Como o volume de sprints afeta o risco de lesões

Treinamento Esportivo, Velocidade

Estudos mostram que aumentos rápidos nas cargas de treinamento e de jogo aumentam o risco de lesões em vários esportes coletivos. O objetivo deste estudo foi determinar se as distâncias de corrida em alta velocidade (HSR) ou em sprint (SR) estavam associadas a um risco aumentado de lesões sem contato nos membros inferiores em jogadores de futebol de elite.

ESTUDO

O estudo durou 48 semanas, abrangendo a temporada de futebol europeu de elite de 2015/16. Os dados foram coletados para 37 jogadores ao longo de uma temporada com GPS e RPE da sessão. O HSR foi classificado como velocidades >14,4km/h (4m/s) e SR >19,8km/h (5,5m/s).

RESULTADOS

Este artigo mostra que quando as distâncias HSR e SR são consideradas independentes da aptidão aeróbica e histórico de carga de treinamento anterior, existe uma associação em forma de U para a distância percorrida em velocidades e risco de lesão subsequente (ou seja, carga moderada dessas distâncias reduz o risco de lesão). Quando a carga de treinamento anterior e a aptidão aeróbica são consideradas, jogadores com maiores cargas crônicas de treinamento completaram maiores distâncias HSR e SR com menor risco de lesão. 📌 J Sci Med Sport 21(3) 2018 (A1006)

NA PRÁTICA!
Os treinadores devem procurar expor os jogadores a períodos de treinamento que ofereçam corridas de alta velocidade e sprints através do uso de jogos reduzidos ou corrida linear. Cargas de treinamento crônicas mais altas permitem que os jogadores sejam expostos a maiores volumes de corrida com risco reduzido, portanto, aumentar gradualmente as distâncias de HSR e SR ao longo de uma temporada pode ser benéfico para a prevenção de lesões a longo prazo. Ao fazer isso, o aumento da aptidão aeróbica provavelmente será um resultado do aumento das distâncias percorridas.

✔️ QUER SABER MAIS?

No grupo do Telegram deixei o artigo para baixar além de material complementar sobre esse assunto (vídeos, artigos, gráficos…). PARTICIPE! 👉acompanhe também nosso PODCAST!

Marque quem possa se interessar por esse post!

Forte abraço (João Coutinho)

One thought on “Como o volume de sprints afeta o risco de lesões

  • Carga moderada distância demônio os riscos de lesões, jogadores com maior carga crônica de treinamento completam maiores distâncias com menor risco de lesão, as distancias de hrs e Sr ao longo de uma temporada pode ser benefícios para a prevenção de lesões ao longo prazo, ao fazer isso, o aumento da aptidão aeróbica provavelmente será um resultado do aumento das distâncias percorrida

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.