Nutrição Esportiva: Pré-treino!

É comum que praticantes de atividade física se deparem com dias ou até mesmo longas fases em que a disposição para treinar é reduzida. Estas variações são até certo ponto comuns e mesmo os atletas de alto nível passam por elas. Para se romper tais barreiras, muitas pessoas têm utilizado suplementos que prometem melhorar a disposição e o rendimento, os famosos “pré-treino”.

Tais suplementos são vendidos com as mais diversas justificativas, como aumentar a produção de força, retardar a fadiga, promover inchaço na musculatura, etc. É uma proposta extremamente atrativa, pois diminui a responsabilidade das pessoas e transfere para um pote!! Com isso, o treinador não precisaria mais planejar e o atleta não precisaria vencer suas próprias limitações!! Bastaria tomar comprimidos e pronto!

Continue lendo a parte final do artigo aqui -> http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=233


Prof. Paulo Gentil; possui graduação em Educação Física pela Universidade de Brasília (2000), mestrado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (2006) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2010). Atualmente é pesquisador colaborado pleno e professor de cursos de Pós-Graduação da Universidade de Brasília, atua principalmente nos seguintes temas: treinamento de força, força muscular, composição corporal e doenças crônico-degenerativas.

http://www.gease.pro.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *